Procon iniciou fiscalizações para verificar sobre a prática de preço abusivo do álcool em gel (Foto: Marcos Sanches/Secom)

Da Redação

Em 20/03/2020 às 19:03

Supermercados de Presidente Prudente e região vão oferecer o álcool em gel, com o objetivo de higienização das mãos, pelo preço de custo.  A decisão tomada pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) passará a vigorar a partir de segunda-feira (23) e acontece para suprir demanda momentânea motivada pela pandemia provocada pelo coronavírus.

Segundo o presidente da entidade, Ronaldo dos Santos, trata-se de uma ação voluntária para a qual o setor supermercadista se organizará. “Buscando oferecer o produto e ajudar a resolver esta importante demanda do consumidor”, diz.

A ação dependerá da adesão dos supermercados do Estado de São Paulo associados à APAS, que, em sua maioria, já se mostraram favoráveis à medida. O setor solicitou também ao governador, a isenção do ICMS para diminuir ainda mais o preço do produto e ampliar a oferta.

Procon fiscalizando

Em Presidente Prudente, o Procon iniciou fiscalizações em estabelecimentos para verificar sobre a prática de preço abusivo do álcool em gel. A ação é feita em cumprimento ao decreto municipal visando o combate e proteção ao coronavírus.

Em três estabelecimentos, foram lavrados autos de constatação informando os produtos e seus respectivos valores. De acordo com a coordenadora do Procon, Thaianne Santiago Olímpio, as empresas foram notificadas a apresentar notas fiscais de compra e venda destes produtos.

Depois, haverá análise dos documentos apresentados, conferindo se há irregularidade ou não. Havendo, as empresas serão novamente comunicadas dando abertura ao processo.

Fonte: www.portalprudentino.com.br