Defesa Civil instalou placas sobre locais sujeitos a alagamento no Parque do Povo (Foto: Marcos Sanches/Secom)

Da Redação

Em 27/02/2020 às 17:32

A Prefeitura de Presidente Prudente decidiu apostar na implantação de placas informativas como forma de previnir pedestres e motoristas de possíveis transtornos e prejuízos durante chuvas na região do Parque do Povo, cenário constante de alagamentos e enxurradas.

Nesta quinta-feira (27), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil instalou placas sobre locais sujeitos a alagamento nos seguintes pontos: Avenida da Saudade com a 11 de Maio; Donato Armelin com a 11 de Maio; no recuo do Parque do Povo na 14 de Setembro; e na Coronel José Soares Marcondes com a 14 de Setembro.

Segundo o titular da coordenadoria, Renato Gouvêa, a implantação integra o Plano Municipal de Contingência da Defesa Civil. “Principalmente para quem não é de Prudente, é de extrema importância ter essa indicação. Aliás, muitas pessoas do município acabam esquecendo que em momentos de chuvas intensas e maiores precipitações o local alaga. Dessa forma, é uma maneira de reforçarmos sobre os riscos”, pontua.

Sensores com sirenes

Gouvêa afirma que, posteriormente, serão instalados sensores com sirenes. Os dispositivos serão acionados com o aumento do nível de água. “É importante que as pessoas se atentem aos alertas prévios da coordenadoria sobre as condições climáticas. Mais que isso, em dias de chuvas intensas evitem deixar os veículos nessas áreas e optem por rotas alternativas, onde não há episódios de alagamento”, encerra.

Fonte: wwwportalprudentino.com.br