Grupo se debruça sobre o frescor da sonoridade do forró dos anos 70 e 80 (Foto: Julian Lepick)

Da Redação

Em 13/06/2019 às 11:20

“Eu vou seguir. Vou sem cansar. E qualquer dia eu vou chegar lá.” Já dizia Dominguinhos no clássico “Oi, lá vou eu”, forró que deu nome ao álbum lançado por ele em 1977. E quem chega para agitar o palco do Rastasandália desta sexta-feira (14) é o grupo Forró Vem Vindo com o show ‘Oi, Lá Vai Domingos!’, uma homenagem a um dos grandes nomes da música popular brasileira. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir das 8h30 do dia do show na central de atendimento.

Composto por Felipe Soares (sanfona), Ed Woiski (guitarra baiana), Guilherme Kafé (voz e baixo elétrico) e Ariel Coelho (zabumba), o quarteto bebe da fonte dos forrós instrumentais e toca na íntegra o álbum lançado por Dominguinhos.

Eles revisitam os arranjos originais, ora em reverência aos grandes mestres que participaram da gravação – Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Wagner Tiso e João Donato –, ora reinventando-os, sem perder o caráter improvisado, livre e fluido, com um balanço próprio dos integrantes.

O grupo se debruça sobre o frescor da sonoridade do forró dos anos 70 e 80, presentes em discos como “Domingos, menino” (1976) e “Desabafo” (1982), mesclando seu som balançado e ‘agafieirado’ a instrumentos como o baixo elétrico, a guitarrada, o rhodes e a bateria, que atribuem ao arrasta-pé seu diferencial.

O show é gratuito e acontece na área de convivência, às 20h30. 

Show continua

O público ainda pode curtir mais duas semanas de Rastasandália com o Trio Agrestino, que se apresenta no dia 21, e com a cantora Anná homenageando um dos maiores nomes do forró, o Gonzagão, no dia 28. Todos de graça.

Fonte: www.portalprudentino.com.br