Da Redação, às 17:19:00 de 23/02/2018
 

Com o objetivo de mobilizar a população contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, a Vigilância Epidemiológica (VEM) reuniu centenas de pessoas durante passeata no Calçadão da Maffei, área central de Presidente Prudente.
 
 
 
(Foto: Marcos Sanches/Secom)
 
A ação realizada nesta sexta-feira (23) contou com o apoio da Polícia Militar e alunos do Sesi. Na ocasião, agentes da VEM simularam anebulização em todo percurso. Ainda foram entregues  panfletos e acadêmicos da Unoeste realizaram exames gratuitos como aferição de pressão arterial.
 
“Outras atividades já são elaboradas para alertar a população por conta do Índice de Breteau elevado. O levantamento rápido de 2018 da infestação ficou em 8,5, o que coloca o município em risco de surto de dengue”, adianta a supervisora da VEM, Elaine Bertacco.
 
Iniciada no dia 5, a campanha contou com mutirões de limpeza, palestras, trabalhos de conscientização, entre outros. Ela será encerrada neste sábado (24) com mutirão para recolhimento de materiais inservíveis. A ação será das 8h às 12h, em bairros da zona leste.