Maio Amarelo foi criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

 

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Para alertar os motoristas durante a Campanha do Movimento Maio Amarelo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) colocou veículos acidentados na Rotatória do Cristo, na Praça Nove de julho (Centro) e na Rotatória do Museu de Presidente Prudente.

Neste ano, a mensagem enfatiza sobre o consumo de bebida, direção e imprudência. Com a colocação de latinhas e garrafas ao lado dos veículos, a medida visa alertar os condutores sobre o perigo no volante.

A campanha conta ainda com letreiros dos ônibus com mensagem sobre o Movimento Maio Amarelo, vídeos nas redes sociais, palestras em escolas com participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Centro de Formação de Condutores, além de iluminação em pontos estratégicos da cidade.

Conscientização

O Movimento Maio Amarelo foi criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Frota pesada

Do total de veículos emplacados na cidade, 100.791 são automóveis de passeio e 36.336 motocicletas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021.

A terceira maior frota é formada por caminhonetes, com 14.454 veículos rodando no município.

Fonte: Portal Prudentino