‘Sorte que ninguém se feriu. Poderia ter ocorrido uma tragédia’, disse ao G1 Leonardo Aparecido Lourenção Gonçalves, de 29 anos.
Morador do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente, Leonardo Aparecido Lourenção Gonçalves, de 29 anos, contou ao G1 que assistia à televisão na sala de sua casa, nesta quinta-feira (1º), quando levou um susto no momento em que o eixo traseiro de um ônibus do transporte coletivo urbano escapou do veículo em movimento e atingiu uma residênciana Rua Jasson Duarte D’Arce.
“Eu nunca vi isso. Estava assistindo à TV, quando escutei um barulho muito forte e fui ver o que havia ocorrido. Já tinham várias pessoas na rua assustadas. Todo mundo no bairro ficou assustado. O ônibus se arrastou e parou em frente à casa de um colega meu”, afirmou Gonçalves ao G1.
A casa dele fica a cerca de 50 metros do local do acidente e Gonçalves ressaltou que ninguém se feriu por “sorte”. Também usuário do transporte coletivo, ele salientou que daqui para a frente terá mais atenção ao viajar nos ônibus que operam na cidade.
“Ficou todo mundo revoltado. Sou passageiro e agora tenho de ficar esperto. Sorte que ninguém se feriu. Poderia ter ocorrido uma tragédia”, complementou Gonçalves ao G1.
Ninguém ferido
O eixo traseiro de um ônibus do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente escapou do veículo e atingiu uma residência no Conjunto Habitacional Ana Jacinta na tarde desta quinta-feira (1º). Ninguém ficou ferido.
Segundo o promotor de eventos Pedro Senna, de 42 anos, que mora na Rua Jasson Duarte D’Arce, local do fato, o veículo que faz o itinerário Ana Jacinta–Vila Furquim perdeu o eixo antes de chegar em uma lombada e o ônibus percorreu mais cerca de 50 metros antes de parar, por volta das 12h05.
A Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência e chegou ao local por volta das 12h10.
De acordo com a corporação, foram registrados apenas danos materiais em decorrência da soltura do eixo traseiro do ônibus enquanto o veículo trafegava pela rua e ninguém se machucou.
Outro lado
A advogada Renata Moço, porta-voz da empresa Prudente Urbano, concessionária que é responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade, afirmou ao G1 que a companhia está apurando o que aconteceu no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.
Ela disse que “regularmente é feita a manutenção nos veículos” e que, inclusive, “a empresa conta com duas equipes mecânicas, uma diurna e outra noturna”.
“Isto que ocorreu é fato muito específico e vamos apurar e o mais breve possível, assim, daremos a conclusão”, concluiu a advogada ao G1.
O secretário municipal de Comunicação, Osvaldo Torino, afirmou ao G1 que a empresa Prudente Urbano “é totalmente responsável pelo ônibus” e “vai responder pelos danos materiais” causados pelo acidente no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.
“A Prefeitura não tem responsabilidade pelo que ocorreu com esse ônibus. A Prefeitura preza pelo bom serviço prestado aos usuários e cobra isso da empresa”, afirmou Torino.
O secretário ainda disse ao G1 que o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) “espera da empresa de ônibus total respeito aos usuários, que dê explicações sobre o ocorrido e que peça desculpas aos passageiros”.
Fonte: g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao