O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), protocolou projeto no Legislativo visando alterar a lei regulamenta o rodízio de estacionamento de veículos nas vias públicas que integram o sistema da ‘Zona Azul’.

Conforme a lei em vigor, todos os recursos arrecadados, independentemente da forma de administração da Zona Azul, após deduzidos os custos operacionais, serão revertidos para implementação e melhoramento nas áreas abrangidas pelo sistema de estacionamento rotativo.

O novo texto insere um parágrafo único repassando à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) o poder de determinar a destinação dos recursos com a venda dos bilhetes.

“O objetivo principal da mudança é buscar ampliar a destinação das verbas arrecadadas com a venda dos talonários da Zona Azul, melhorando não só a área abrangida, mas todo o trânsito, transporte público e segurança da cidade”, justifica o prefeito.

A proposta segue em tramitação na Câmara Municipal. Após receber os pareceres das comissões, deverá ser discutida em plenário nos próximos dias.

 

 

 

Fonte: Portal Prudentino

(Foto: Arquivo/Secom)