Agora, o motorista que circula pela região central tem 61 opções para a compra do bilhete da Zona Azul, contra apenas 30 anteriormente. Em parceria com a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC), atendentes distribuem panfletos com um mapa dos pontos fixos.
A CAC também lançará um aplicativo para que o consumidor possa consultar na hora qual o ponto de mais próximo de seu carro. O App estará disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. O lançamento será no próximo dia 20.
Onde encontrar?
A Rua Joaquim Nabuco é a que concentra o maior número de endereços para compra dos talões. São nove estabelecimentos, distribuídas nas cinco quadras entre as avenidas Washington Luís e Manoel Goulart.
Nas ruas Dr. José Foz e Barão do Rio Branco são oito pontos de venda, cada uma. Na Rua Siqueira Campos, são mais seis, seguida das avenidas Manoel Goulart (4), Coronel José Soares Marcondes (4), Washington Luiz (4) e Brasil (3), além das ruas Major Felício Tarabai (4) e Doutor Gurgel (3).
“A nova organização da Zona Azul garantirá maior agilidade e praticidade na aquisição dos cartões. O sistema de estacionamento rotativo contribui para a melhoria, ordenamento e democratização das áreas públicas”, comenta o secretário municipal de Assuntos Viários, Oswaldo Bosquet.
Além dos locais fixos, cerca de 40 atendentes comercializam os talões na região central. “Há pelo menos um deles a cada dois quarteirões, em horário comercial [a partir das 9h], sem pausa para almoço”, finaliza.