A Semana Municipal da Consciência Negra em Presidente Prudente contará com a realização de uma mesa-redonda nesta terça-feira (21), às 16h, e uma sessão solene na quinta-feira (23), às 20h. Os dois encontros são abertos ao público e realizados na Câmara Municipal.

Com o tema “Jornadas – Histórias sobre a mesa na Semana da Consciência Negra”, a mesa-redonda terá a participação da vereadora Nathália Barbosa Gonzaga (PSDB), que é a primeira mulher negra eleita na história do Legislativo prudentino; além da secretária geral da 29ª Subseção da OAB em Presidente Prudente, Viviane Segato; a advogada e professora Larissa Costa; e da médica Marília do Carmo Dalbeto.

A mesa será mediada pelo servidor de carreira do Legislativo Gleyson Tadeu de Almeida Santos, que também é 2º secretário do Conselho Municipal da Igualdade Racial (Comir) de Presidente Prudente.

O encontro é organizado pela Escola do Legislativo “Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, juntamente com o Comir e a 29ª Subseção da OAB em Presidente Prudente.

O encontro é aberto ao público e transmitido pela TV Câmara: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.

Homenagens

Já a sessão solene de quinta-feira terá como foco principal homenagear personalidades artísticas, esportivas, literárias, empresariais, autoridades religiosas e outras que contribuem e se destacam nesta cidade ou em outro ente federativo, pelo trabalho em prol da igualdade racial e valorização da cultura negra.

Em 2023, serão homenageadas as seguintes personalidades:

Ivonete Aparecida Alves, Artista Plástica e Educadora Social.

Elieta Maria do Nascimento Xavier, Professora Infantil.

Sergio Raul Pradella, Mestre de Capoeira.

Édima de Souza Mattos, Professora Universitária e pós-doutora em Análise do Discurso pela USP.

Leonardo Ferreira, o Leozinho, é produtor cultural em Hip Hop desde 1998, desenvolve seu trabalho como Professor de Dança Urbanas e Writer Graffiti.

Aparecido Pereira Brito, é apaixonado pela música, em especial o samba. Deu os primeiros passos nos instrumentos de percussão na Escola de Samba Bico de Ouro, onde foi ritmista, organizador de alas e participante atuante na diretoria.

Edison José da Silva, Produtor Cultural e Sambista.