Donos de cães e gatos precisam agendar imunização no CCZ de Prudente

Da Redação

Em 25/08/2021 às 09:36

Estado decidiu alterar o modelo após não registrar casos de raiva em animais em municípios do Oeste Paulista (Foto: Arquivo/Secom)

 

Diferentemente dos anos anteriores, não haverá mais mutirões de vacinação em campanha específica contra a raiva. A partir de agora, os donos de animais devem agendar a imunização no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Presidente Prudente.

De acordo com o órgão, o Governo do Estado decidiu alterar o modelo após não registrar casos de raiva em animais em municípios do Oeste Paulista nos últimos 20 anos.

“O Estado deve enviar mensalmente uma quantidade específica de doses de vacinas antirrábica. Assim, o município ofertará a vacinação dos animais diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, conforme a quantidade de vacinas disponíveis”, explica o gerente do CCZ, Ricardo Barbosa dos Santos.

Ele alerta para que os tutures confirmem junto ao CCZ a disponibilidade de doses. “A gente pede para que os donos de animais liguem antes para confirmar se tem dose disponível devido ao número limitado de vacinas”, pontua.

Este é o segundo ano sem campanha específica de vacinação de animais. Em 2019, foram imunizados 22.242 animais, entre cães e gatos, sem contar clínicas particulares.

Até 2017, Prudente tinha uma estimativa populacional de 46.451 bichos.

Serviço

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, Parque Castelo Branco. 

Mais informações e agendamentos pelos telefones: (18) 3905-4220 e (18) 3905-2156.

www.portalprudentino.com.br