Da Redação
Em 23/05/2019 às 12:07
Com o número de registros positivos aumentando sem escala, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu convocar uma reunião para debater medidas emergenciais visando frear novos casos de dengue. Nesta quinta-feira (23), foram confirmadas mais 90 vítimas do mosquito Aedes Aegypti, o que fez ultrapassar a barreira de 1 mil catalogações em cinco meses.
De acordo com novo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), a cidade conta ainda com 4.440 notificações sobre a doença.
Neste número, estão incluídas as catalogações positivas, as negativas, as que aguardam resultados e até mesmo as inconclusivas, sendo aqueles exames que terão de ser refeitos.
Até o momento, são 1.085 registros positivos, sendo 1.067 autóctones, contraídos na cidade, e 18 importados, vindos de outras localidades.
Cenário alarmante
Diante do atual cenário, a Prefeitura convocou uma reunião emergencial para discutir medidas e soluções contra a dengue. Além do prefeito Nelson Bugalho (PTB), participarão o chefe de Gabinete, Tadeu Pereira Cavalvante, o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, bem como funcionários da Pasta e da VEM.
Também devem estar presentes representantes das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea), Prudenco, Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), entre outros.
Vereadores convidados
A Câmara Municipal também foi convidada para a reunião. Nesta semana, o presidente do Legislativo, Demerson Dias (PSB), pediu ao Executivo a criação de um Comitê de Crise para Combate à Dengue.
Fonte: www.portalprudentino.com.br