Rogério Mative

Em 01/04/2019 às 09:00

Após uma semana, a Prefeitura de Presidente Prudente será questionada novamente sobre o pagamento das parcelas relativas à outorga para a prestação de serviços pela Prudente Urbano. Desta vez, o requerimento de informações é de autoria do vereador Mauro Neves (PSDB) e será votado em sessão ordinária desta segunda-feira (1º).

No pedido que será enviado ao prefeito Nelson Bugalho (PTB), o parlamentar cobra informações sobre o “não pagamento da outorga pela Empresa Company Tur Transportes e Turismo Ltda, em favor do município”.

Neves foi o responsável em questionar o Executivo, no mês passado, sobre o cumprimento de contrato do transporte coletivo. 

Após a iniciativa do vereador, na ocasião, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) decidiu notificar a Prudente Urbano quanto ao não pagamento das parcelas da outorga, que estava em atraso desde outubro de 2018, totalizando R$ 415 mil.

Segundo questionamento

Diluído em 19 parcelas, o refinanciamento também foi alvo do vereador Izaque Silva (PSDB), na semana passada, quando pediu o apontamento de qual lei ou norma Bugalho baseou-se para conceder o novo prazo para quitação da dívida da Prudente Urbano.

O contrato prevê a caducidade – anulação – em caso de descumprimento total ou de parte do acordo e edital de licitação. A demora em cobrar a conta pode gerar ainda improbidade administrativa.

A sessão começa às 20h, aberta ao público e com transmissão pela internet.

Fonte: portalprudentino.com.br