ROGÉRIO MATIVE

Em 28/06/2021 às 09:09

Nesta segunda-feira, os funcionários da Prudente Urbano decidiram pela greve geral

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Integrantes do alto escalão da Prefeitura de Presidente Prudente estão reunidos, na manhã desta segunda-feira (28), para discutir quais as medidas serão tomadas na solução do problema que atinge usuários do transporte coletivo e funcionários da concessionária Prudente Urbano.

Em pauta, duas situações são debatidas: a intervenção imediata para o gerenciamento do serviço e a contratação emergencial de uma nova empresa visando reestabelecer a oferta do transporte na cidade.

Estão reunidos o prefeito Ed Thomas (PSB), o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza, além de integrantes da Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos.

A Prefeitura deve emitir um posicionamento sobre o assunto nas próximas horas.

Greve geral

Ao completar o 13º dia sem respostas da empresa, funcionários da concessionária Prudente Urbano decidiram paralisar em 100% a oferta do transporte coletivo em Presidente Prudente. Nesta segunda, apenas 20 vans cadastradas pela Semob circulam em poucas partes da cidade.

A decisão da categoria foi tomada em assembleia realizada em frente a garagem da empresa, antes da saída dos veículos. Com isso, a população que depende do serviço ficou a pé mais uma vez e teve que buscar por alternativas para chegar ao trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), a greve é por tempo indeterminado independentemente de ação judicial que possa surgir nos próximos dias.

Fonte: www.portalprudentino.com.br