Prefeitura aposta que população deve aderir ao uso de máscaras de forma espontânea (Foto: Marcos Sanches/Secom)

ROGÉRIO MATIVE

Em 06/05/2020 às 16:03

A partir dessa quinta-feira (7), entra em vigor decreto estadual que torna obrigatória a utilização de máscaras por toda a população no Estado de São Paulo. Apesar da nova regra citar a aplicação de multa para quem descumprir, a Prefeitura de Presidente Prudente descarta tomar tal medida e adianta que buscará o campo da orientação.

É o que afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Casagrande. “O decreto do governador passa a valer amanhã, continua do jeito que a gente vem fazendo. Orientar os estabelecimentos e, agora, as pessoas”, disse, em entrevista ao repórter da Rádio Comercial AM, Cláudio Moreno.

“Ao encontrar as pessoas sem o uso da máscara, os agentes vão orientar. Se tiver algum caso extremo, podemos até comunicar a Polícia Militar para tomar as providências”, falou.

Segundo ele, “casos extremos” seriam de pessoas sem o uso de máscaras no transporte público de passageiros – coletivo ou individual – ou em estabelecimentos comerciais, como bancos, lotéricas, farmácias e supermercados .

Casagrande acredita que a população deve aderir ao uso de máscaras de forma espontânea.

“A população vem aderindo bem [o uso de máscaras] e buscamos a conscientização de todos sobre a necessidade do uso do item. Ela contribui muito para a pessoa não ser infectada. Acredito que vai ser cada vez mais acentuado o uso do item pela população de nossa cidade”, finalizou.

Fonte: www.portalprudentino.com.br