Duas ruas do terminal – as mais próximas da Rua Casemiro Dias – serão utilizadas pelos boxistas (Foto: Marcos Sanches/Secom)

Rogério Mative

Em 07/01/2020 às 14:02

Com metade do Terminal Urbano Central destinada a camelôs, o fluxo de pessoas no local deve aumentar e, consecutivamente, potencializar riscos de atropelamentos diante do intenso movimento de ônibus no local. Como forma de minimizar as possíveis ameaças aos pedestres e consumidores, a Prefeitura cercará parte do espaço.

Conforme publicado pelo Portal, duas ruas do terminal – as mais próximas da Rua Casemiro Dias – serão interditadas provisoriamente, até que as reformas do Camelódromo sejam concluídas. Elas serão utilizadas pelos comerciantes.

Desta forma, a Prefeitura adianta que o espaço disponibilizado ao comércio será isolado do fluxo de ônibus. “As ruas reservadas ao comércio serão isoladas com gradis, em ambos os lados, para impedir qualquer avanço de veículos”, promete a Prefeitura, em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

“Apenas os ônibus estão habilitados a entrar no terminal urbano e todos os motoristas estão sendo orientados quanto às mudanças provisórias no local”, alerta.

Como será a ocupação

A divisão dos boxes e a estrutura a ser utilizada pelos boxistas serão discutidas durante reunião marcada para esta quarta-feira [8], às 19h, na Fundação Educacional Vicente Furlanetto (Inova Prudente), envolvendo a Prefeitura e os próprios comerciantes.

www.comercialam.com.br