Texto deverá ser debatido após quatro sessões ordinárias. Vereadores de Presidente Prudente também rejeitaram um veto do Poder Executivo durante a reunião desta segunda-feira (7).
sa segunda-feira (7), foi realizada a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2017 na Câmara Municipal de Presidente Prudente. Na reunião, o projeto de lei que propõe odireito das pessoas que mantenham união estável homoafetiva à inscrição, como entidade familiar, nos programas de habitação popular foi adiado por quatro sessões ordinárias, a pedido da vereadora autora, Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB).
Outros dois projetos de lei também foram adiados e um veto do Poder Executivo a projeto de iniciativa parlamentar foi rejeitado pelo plenário. Neste caso, o trâmite ocorreu com pedido de urgência, segundo o Poder Legislativo.
O veto rejeitado pelos parlamentares trata sobre a obrigatoriedade de aprovação pela Câmara Municipal das indicações promovidas pelo Poder Executivo para cargos de direção de autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, conforme a Casa de Leis.
Ainda durante a sessão, os vereadores apreciaram e aprovaram 26 requerimentos de providências e de informações ao Executivo, três requerimentos de pesar, um requerimento de cartão de prata, uma moção, dois requerimentos de sessão informal, e 49 requerimentos de congratulações. Já no expediente do dia sem votação, foram encaminhadas ao prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), 51 indicações de melhorias para diversos bairros de Presidente Prudente, segundo a Câmara.
Por fim, os vereadores receberam duas comissões. A primeira foi de representantes da Associação de Moradores e Amigos do Timburi, que falaram sobre a criação da entidade, sua formação e registro, além de agradecer o empenho dos vereadores na causa do meio ambiente da cidade.
O segundo grupo foi formado por funcionários da Vigilância Sanitária, que deram início na Casa de Leis à programação da Semana Comemorativa da Vigilância Sanitária, que segue até o dia 11 de agosto. Eles fizeram uma apresentação do serviço na cidade para os parlamentares, segundo a Câmara.
Fonte: http://g1.globo.com/