Os vereadores da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Presidente Prudente realizam nesta terça-feira (14), às 19h, uma audiência pública para debater o Novo Ensino Médio.

A decisão dos adolescentes em discutirem o assunto, parte do cotidiano e diferenças deles, aconteceu no mês de setembro. O requerimento que abordou a audiência, foi aprovado na sessão ordinária dos vereadores jovens no dia 20 de setembro.

Para a solicitação da audiência, os parlamentares lavaram em consideração a “relevância da educação no desenvolvimento dos jovens e na formação de cidadãos capacitados”. Afirmaram, ainda, que a implementação do Novo Ensino Médio foi uma iniciativa que buscou aprimorar o conhecimento em áreas específicas.

Ademais, os vereadores jovens destacaram “os desafios enfrentados pelas escolas públicas e privadas na implantação desse modelo e a dificuldade dos alunos em se adaptarem”.

Dessa forma, deliberaram pela realização de uma audiência pública para debater “as dificuldades das escolas em se adaptarem ao Novo Ensino Médio, considerando as diferenças na rede pública e privada, e as dificuldades que os alunos enfrentam nesse modelo”.

Vale ressaltar que, um mês após a aprovação da audiência, no dia 24 de outubro, o governo federal enviou ao Congresso Nacional projeto de lei com diretrizes para a Política Nacional de Ensino Médio, que propõe alterações no novo ensino médio, aprovado em 2017.

A audiência pública é aberta ao público e para a participação de todos os cidadãos, juntamente com os vereadores jovens, sociedade civil organizada, bem como órgãos públicos.

Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.

 

 

 

 

Fonte: Portal Prudentino

(Foto: Cedida/AI Câmara)