Da Redação

Em 23/08/2021 às 16:19

Personagens do folclore brasileiro marcaram presença, como boitatá, caipora, cuca e lobisomem, (Foto: Marcos Sanches/Secom)

 

No Dia do Folclore, comemorado nesse domingo (22), o Museu e Arquivo Histórico Municipal “Antônio Sandoval Netto” reuniu cerca de 3 mil pessoas em evento noturno inédito em sua história.

Das 18h às 22h, os personagens do folclore brasileiro marcaram presença, como boitatá, caipora, cuca e lobisomem, alegrando e despertando a criatividade de crianças e adultos. 

Também houve exposição sobre o folclore brasileiro, visita à exibição “Lixo que Fala”, pintura facial, exposição sobre a história do folclore e da literatura de cordel, capoeira, além de distribuição de pipoca e algodão-doce.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, a ideia do evento “Uma noite no museu” surgiu como uma forma de inovar e levar a cultura de forma diferente, com atividades gratuitas e abertas para toda família. “Foram momentos únicos vivenciados pelo público e temos certeza que o evento ficou marcado na história do Museu. Estamos muito felizes com o resultado e já estamos programando as próximas edições”, pontua.

“Tinha a previsão de receber aproximadamente 500 pessoas, mas adesão do público surpreendeu e, ao final do evento, atingiu a marca de 3 mil pessoas. Todos os protocolos sanitários foram respeitados, bem como a utilização obrigatória de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel. Ainda, na parte externa do Museu, foi disponibilizada uma praça de alimentação com food trucks”, comenta.

Segundo o prefeito Ed Thomas (PSB), o museu não pode ser esquecido. “Muitas pessoas sequer tinham entrado no Museu, esse local que é um verdadeiro patrimônio da cidade e que guarda muito da nossa história. Nossa ideia é que esse local esteja sempre aberto, que a população venha, visite, conheça”, frisa.

Fonte: www.portalprudentino.