Em Presidente Prudente, teve início a instalação de 551 luminárias de LED na área central. Segundo a concessionária Energisa, esse tipo de iluminação proporciona maior luminosidade e deverá gerar uma economia de cerca de 581 MWh/ano.
A quantidade de energia é suficiente para abastecer, aproximadamente, 300 residências com um consumo mensal de 170 KWh durante um ano.
“Com as novas luminárias, o município também terá uma economia de 3,69% nas contas de energia”, explica Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste.
Ele ainda destaca os locais onde serão realizadas as trocas das lâmpadas. “Faremos a implantação das novas luminárias no quadrilátero central de Presidente Prudente, que abrange parte das avenidas Washington Luís, Coronel Marcondes, Manoel Goulart e Brasil. Com isso, o calçadão da cidade, e também o camelódromo, serão beneficiados por essa obra”, diz.
Esse é o segundo projeto de troca de luminárias apoiado pela empresa em Presidente Prudente. Em 2016, foram R$ 900 mil na implantação de luminárias de LED no Parque do Povo.
A troca faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), com investimentos de R$ 1 milhão. Os recursos provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica.
“Esse dinheiro retorna para a sociedade por meio de projetos que buscam conscientizar a população sobre o consumo correto e consciente de energia elétrica”, finaliza.