Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (31), por violência doméstica e lesão corporal contra a própria esposa, uma mulher de 38 anos, no Residencial Santo Expedito I, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e fez contato com o envolvido, que informou ter um desentendimento com a esposa e ainda ter danificado o celular dela. O homem disse também que agrediu a mulher com um tapa e que, após a discussão, ela fugiu para a casa de um familiar.
A PM também fez contato com a vítima, que estava na casa de uma irmã, e relatou que após uma discussão, o homem passou a quebrar objetos no interior da casa e lhe agrediu fisicamente com socos, mordidas e apertões no pescoço.
O casal foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
Na unidade policial, a vítima relatou que o marido chegou em casa, reclamou para o vizinho que não estacionasse o caminhão na lateral de sua casa e comentou o ocorrido com ela. A mulher questionou o envolvido “porque caçar confusão com o vizinho à toa?”.
Segundo ela, o homem não gostou do comentário, alegando que a vítima estava “sempre contra ele” e a discussão entre o casal teve início. A vítima foi tomar banho e percebeu que ele passou a esmurrar a porta do banheiro. Porém, ao sair do banho, percebeu que o marido dormiu um pouco e, ao acordar, estava mais agressivo, passando a danificar objetos no interior da residência.
A vítima disse ainda que pegou o celular para acionar a Polícia e levou uma mordida no ombro, o que fez com que o homem conseguisse pegar o aparelho de suas mãos e danificá-lo. Em seguida, o homem teria avançado em sua direção e desferido socos em sua costela e em suas costas, puxando a vítima pelos cabelos e lhe ameaçando de morte.
Ao fim das agressões, o homem foi para o quarto e a mulher fugiu de casa com o filho para a casa da irmã. Ainda conforme ela, o envolvido também foi para a residência da cunhada e proferiu diversos xingamentos. A vítima acionou a PM e ficou na casa da irmã até a chegada dos agentes.
O homem relatou que chegou em casa após o trabalho e, como já tem problemas conjugais “há tempos”, acabou se desentendendo com a esposa após dizer que reclamou com o vizinho para que ele não parasse o caminhão do lado de sua casa e a mulher não concordou com sua atitude.
Conforme o envolvido, ele ficou “bravo” com a vítima, ela começou a falar de outros homens, usando palavras de baixo calão, e que a mulher foi “para cima” dele. O homem admitiu ainda que tentou pegar o telefone dela para ver o conteúdo do aparelho.
O homem relatou também que entrou em luta corporal com a esposa e foi mordido por ela. Ele negou ter proferido ameaças contra ela e afirmou que a mulher jogou um balcão contra seu pé.
O médico legista foi acionado e, após exames, constatou lesões corporais leves na vítima.
O homem foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal e permaneceu à disposição da Justiça.