A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) conta agora com mais um veículo para auxiliar no transporte de pessoas atendidas pelos serviços de proteção social do município. Um ônibus, com capacidade para 20 passageiros, foi oficialmente entregue ao Governo de Presidente Prudente no fim da tarde desta quarta-feira (02/05), em cerimônia ocorrida em frente ao Centro Cultural Matarazzo.

A aquisição do veículo foi viabilizada por uma emenda parlamentar da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Quando a gente faz por amor, a gente vê os frutos, aumenta ainda mais a minha vontade de trabalhar pela população”, declarou Gabrilli, em seu discurso. “Queria agradecer especialmente ao Douglas [Kato, vice-prefeito] pela oportunidade de estar aqui em Prudente ao seu lado, pois a gente sabe bem o que as pessoas com deficiência física precisam”, completou.

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu o empenho da deputada federal pelo que considerou “um presente”, não só para a cidade e para as pessoas com deficiência, mas também para quem trabalha com pessoas especiais. Ele enfatizou que a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência foi criada pelo atual vice-prefeito, Douglas Kato, e que a unidade desempenha um excelente trabalho.

“Sabemos que o seu trabalho foi a inspiração para atuação do Douglas e agradeço a você o empenho tanto para conseguirmos o ônibus como para conseguirmos recursos para Presidente Prudente, principalmente na área de educação. Que você continue nos ajudando sempre”, disse Bugalho, referindo-se ao trabalho da deputada.

Participaram da solenidade o vereador Adão Batista, a Secretária Municipal de Assistência Social Fabiana Sales Macedo e a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Eliane Ferrari Chagas. O deputado estadual Ed Thomas e a vereadora Alba Lucena enviaram representantes.

O ônibus será utilizado para o atendimento dos serviços da SAS, das entidades sociais vinculadas, e da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por se tratar de ônibus totalmente adaptado.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação