Da Redação
Em 17/01/2019 às 16:58
Até o dia 30 de janeiro, segue o processo de cadastramento e recadastramento do passe social para estudantes das redes estadual e municipal, com objetivo de garantir transporte coletivo gratuito. Ao contrário dos anos anteriores, agora é indispensável a presença do próprio aluno.
“Neste ano todo o processo é feito em um só lugar. O aluno e o seu responsável chegam, recebem uma senha, fazem o cadastro ou recadastro do passe social e, na sala ao lado, já realiza a biometria e recebe o cartão na hora. Ou seja, é necessário que o próprio beneficiado esteja presente pra fazer o cadastramento biométrico”, explica o assessor da Secretaria de Educação (Seduc), Paulo Vasconcelos.
Segundo ele, toda essa mudança garante maior agilidade ao procedimento. “Quando os trabalhos ocorriam no Parque de Uso Múltiplo [PUM] e no Centro de Controle Operacional [CCO], eram necessários cerca de cinco dias para concluir todo o cadastro e retirar o cartão. Agora, gira em torno de 7 minutos”, afirma.
No primeiro dia de recadastramento, 408 estudantes compareceram na Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica Vicente Furlanetto (Inova Prudente).
Serviço
Têm direito ao passe social alunos que residam a mais de 1 mil metros da escola e que não tenham conseguido uma vaga próxima a sua residência. São beneficiados estudantes matriculados no ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (presencial) e supletivo (presencial).
A Fundação fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli , 2700, Jardim Itaipu.
Fonte: www.portalprudentino.com.br
Deixar um comentário