Da Redação

Em 04/10/2021 às 19:45

Diante da complexidade dos estragos, estão sendo utilizados maquinários pesados para substituição de postes, equipamentos, cabos e outros componentes (Foto: Arquivo/AI)

 

Nesta segunda-feira (4), as equipes da concessionária Energisa seguem trabalhando para regularizar a energia elétrica para cerca de 400 clientes de diferentes localidades da região, que ainda sentem os efeitos dos estragos que o vendaval causou na última semana.

Atualmente, 30 equipes estão concentradas nos atendimentos a essas ocorrências descentralizadas, na região de Presidente Prudente e também na Alta Paulista. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados no decorrer desta segunda. 

Demanda alta

Nas últimas 72 horas, foram atendidas mais de 3 mil ocorrências exclusivamente relacionadas ao temporal que afetou o fornecimento da energia para cerca de 50 mil clientes. Os trabalhos realizados de forma ininterrupta, inclusive durante as madrugadas, foram reforçados com a atuação de profissionais de Presidente Prudente e região, outras localidades do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins. 

Diante da complexidade dos estragos, estão sendo utilizados maquinários pesados para substituição de postes, equipamentos, cabos e outros componentes do sistema elétrico que foram danificados pela força do vento que lançou árvores, galhos, telhas, calhas e outros objetos sobre a rede.  

Sem energia?

Em caso de necessidade, os clientes podem acionar a empresa pelo 0800 701 0326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).  

www.portalprudentino.com.br