ROGÉRIO MATIVE
Em 09/12/2018 às 15:02
Um locutor que raramente precisava regravar um texto. Voz potente e amante do rádio. As palavras ditas por comunicadores resumem o que representou Nilton Mescoloti para a radiofonia de Presidente Prudente. O radialista e empresário faleceu na manhã deste domingo (9), vítima de câncer, aos 79 anos.
“Uma perda insubstituível. O senhor Nilton Mescoloti representa quase na totalidade o surgimento do rádio em Presidente Prudente. Um grande guerreiro que sempre teve o meu respeito e admiração”, lamenta o diretor geral das rádios 99 FM e Fronteira AM, João Carlos Dias.
O jornalista e radialista Nel de Oliveira lembra a qualidade empregada por Mescoloti como locutor. “Tive o privilégio de vê-lo ao vivo gravar vinhetas para a Rádio Comercial. O ano era 1982. A emissora tinha um timaço. José de Melo Brito, Sinésio de Souza, Wolfgang Bendrath Júnior, Nice Teté, entre outros. Eu era apenas uma espécie de ‘foca’ na Rádio Comercial AM, um estagiário, tentando aprender e apreender o máximo do talento e da experiência daquelas feras”, relembra.
“Seu Nilton raramente precisava regravar um texto ou uma vinheta. Com sua voz potente, “matava” de primeira. A Rádio Comercial funcionava num prédio no primeiro quarteirão da Rua Tenente Nicolau Maffei, próximo de onde hoje é a lojas Tanger, hoje o Calçadão. Certamente uma grande perda para o Rádio AM de nossa região. Um exemplo para todos nós. Que Deus o acolha no céu”, pontua.
Fonte: portalprudentino.com.br