Nessa quarta-feira (4), a partir das 19h, a Comissão Especial (CE) da Câmara Municipal de Presidente Prudente que apura denúncias feitas por munícipes sobre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza uma audiência pública para “encontrar o melhor e mais adequado tratamento para a Leishmaniose Visceral Canina” no município.

Conforme o pedido de uso do Plenário da Casa de Leis assinada pelos membros da comissão – presidente Profª Alba Lucena Fernandes Gandia, relator Demerson da Saúde e membro Natanael Gonzaga, a reunião deve receber a sociedade civil em geral e organizada, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e profissionais de Medicina Veterinária para debater o assunto.

A comissão tem acompanhado reuniões no Executivo entre o MP, OAB, Defensoria Pública e representantes do Poder Público sobre a assinatura de um possível Termo de Compromisso relacionado ao atendimento, tratamento e acolhimento de animais em Presidente Prudente.

De acordo com a presidente da CE, a ideia é buscar uma fundamentação teórica e pratica para elaboração de uma nova lei sobre o assunto em Presidente Prudente. “A que está em vigência se tornou ultrapassada e precisa ser revista. Este novo dispositivo deverá ser uma mudança de paradigma para os animais da cidade. Os vereadores estão buscando orientações com especialistas do setor, professores doutores, para que isto seja feito da melhor forma possível. Este é o objetivo da audiência pública”, pontua a Profª Alba Lucena Fernandes Gandia.