Da Redação

Com promoções, comércio central busca renovar estoque e impulsionar vendas (Foto: Arquivo/Secom)

 

Após um ano de pausa, o comércio central retomará a realização da ‘Semana do Freguês’, em Presidente Prudente. De 4 a 11 de outubro, as lojas participantes prometem realizar descontos e promoções visando renovar o estoque e impulsionar as vendas antes do Natal.

Desta vez, a campanha também celebra o ‘Dia das Crianças’, comemorado no dia 12 de outubro. “A intenção é que os prudentinos aproveitem os preços e garantam o presente da criançada”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio)”, Vitalino Crellis.

No ano passado, a tradicional ‘Semana do Freguês’ não ocorreu por conta da instabilidade de horários do comércio devido a pandemia. “Já este ano, está sendo planejada com otimismo pelo sindicato e pelos comerciantes. As vendas neste período costumam ser significativas e, este ano, deverá ser ainda melhor com as vendas online”, diz Crellis. 

Durante a campanha, o comércio funcionará normalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. No sábado (9/10), das 9h às 17h.

“A Semana do Freguês, por ser tradição a anos na cidade, é um período que beneficia o comerciante e os clientes. Os clientes porque aproveitam para comprar o que precisam por um preço ainda melhor e para os comerciantes porque devem aproveitar a data para renovar o estoque para o final do ano”, afirma.

Adesão das empresas 

O Sincomércio promove, gratuitamente, a divulgação da campanha. “E deixamos o convite para as entidades varejistas e lojistas participarem da ação, preparando promoções e descontos para os clientes”, frisa o presidente da entidade. 

As ofertas oferecidas dependem dos estabelecimentos participantes da ação. Costumam participar da Semana do Freguês os pequenos, médios e grandes varejistas, além de prestadores de serviços. 

“A nossa loja também está se preparando para a Semana do Freguês e para o Dia das Crianças. Nossa expectativa é que, com a retomada gradual da economia e com os preços especiais, consigamos vender mais e voltar a celebrar datas tão importantes e que fazem toda a diferença para o comércio”, comenta a proprietária de uma loja de perfumes, Katia Pascoal.

www.portalprudentino.com.br