Da Redação

Em 25/08/2021 às 20:40

Objetivo foi entender como funciona o programa que visa atrair empresas dos mais variados setores (Foto: Cedida/AI)

 

A Prefeitura de Presidente Prudente pretende ‘copiar’ o modelo do Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento de Emprego (Pide) implantado na cidade de Bragança Paulista, localizada a 80 km de São Paulo.

Para tal, enviou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti, juntamente com o coordenador de Fomento Industrial do município, Pedro Ramos e Silva, para uma visita oficial. 

O objetivo foi entender como funciona o programa que visa atrair empresas dos mais variados setores, como industriais, logística, comerciais e serviços, polos de pesquisa, faculdades, universidades, empreendimentos educacionais profissionalizantes, entre outros.

“Bragança é uma cidade com alguns números e características parecidas com nosso município e o intuito foi colher informações e trocar experiências que servirão de base para estudos e possível implantação em terras prudentinas”, avalia Ana Paula, após reuniões nesta quarta-feira (25).

Na ocasião, os prudentinos foram recebidos pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Camila Gallucci Tomaselli, e pelo vice-prefeito da cidade, Amauri Sodré da Silva.

“O encontro foi uma oportunidade de conhecer de perto este importante programa que servirá de modelo para políticas públicas de desenvolvimento em Presidente Prudente”, diz.

Em breve, Bragança Paulista terá um novo polo industrial com 16 áreas voltadas à instalação de empreendimentos industriais, com a expectativa de geração de mais de 1 mil empregos.

A cidade conta com uma população de 170.533.

www.portalprudentino.com.br