Mais de 500 tabletes de maconha foram encontrados no veículo abordado na SP-272, em Pirapozinho.

 

A Polícia Militar, por meio das equipes do Oitavo Batalhão de Ações Especiais (8°BAEP), detiveram em flagrante nesta terça-feira (07), um homem, de 53 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele transportava mais de 500 tabletes de maconha, em um veículo abordado na altura do km 2 da Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), em Pirapozinho.

Segundo informações da Polícia Militar, durante ações de patrulhamento por Pirapozinho, as equipes visualizaram um veículo modelo Fiat Argo, realizando uma ultrapassagem em alta velocidade. Tal fato chamou a atenção dos militares, que decidiram abordar o veículo.

Os militares então, através de sinais sonoros e luminosos, ordenaram a parada do veículo, que foi ignorado pelo condutor. Após um breve acompanhamento, o veículo foi abordado.

Em ato contínuo, os policiais localizaram grande quantidade de maconha, que totalizaram 519 tabletes do entorpecente e pesaram 432,600 kg da droga.

Em verificação ao emplacamento do veículo e conferência ao número de chassis, foi constatado que a placa ostentada pelo veículo, não correspondia ao número do chassis. Em conferência, foi constatado de que se tratava de um veículo dublê, com placas falsas, sendo que o veículo localizado havia sido furtado.

“Chegamos na delegacia, fomos “puxar” o emplacamento, constatamos que o veículo também era dublê de placa, a placa pertencia a outro carro e “puxando” pelo chassi, foi constatado que o mesmo era produto de furto, em Belo Horizonte”, comentou o Delegado Cristiano Engel.

Questionado, o condutor identificado pelas iniciais J.B.G, de 53 anos, confessou que pegou o veículo em Naviraí, no Mato Grosso do Sul e que levaria o veículo até a cidade paulista de Araçatuba, recebendo pelo transporte, o valor de R$ 8 mil.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho, onde o delegado de plantão, Doutor Cristiano Engel, ratificou a prisão em flagrante ao homem, que permaneceu preso à disposição da justiça.

 

 

 

Fonte: Café com Prosa Portal de Notícias

Foto: Polícia Militar