Atingida pelo temporal registrado na última sexta-feira (27), a Escola Municipal Carlo Ceriane ficará interditada pelos próximos dias por medida de segurança, após avaliação das equipes de engenharia da Defesa Civil de Presidente Prudente.

Localizado no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, o prédio sofreu danos em vários locais, principalmente na estrutura do telhado.

Por conta disso, não haverá aula na unidade escolar entre segunda (29) e quarta-feira (1º), enquanto são executados os reparos e discutidas alternativas para atendimento das crianças.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) pediu a compreensão de pais e alunos e abriu um canal de diálogo para dúvidas e esclarecimentos pelo WhatsApp da escola: 18 982064653.

De curta duração, porém, intenso em parte de Presidente Prudente. O vendaval registrado na tarde de sexta-feira provocou destelhamentos, interrupção de energia em vários bairros, além da queda de mais de 80 árvores provocando o bloqueio no trânsito em algumas vias da cidade.

De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, também ocorreram alagamentos, entre eles, o Parque do Povo. Durante o fim de semana, houve um mutirão envolvendo vários departamentos da Prefeitura para a limpeza e retirada de árvores caídas.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 60 Km/h.

 

 

 

 

Fonte: Portal Prudentino

Foto: Secretaria de Comunicação – Cedida