Após a transferência de todos os atendimentos ao público da Prefeitura para o Atende Prudente, foram registrados 2.521 atendimentos, uma média de 315 por dia, considerando o período entre 9 e 20 de outubro.

Conforme os dados levantados pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), o tempo médio de espera para o início do atendimento foi de 14 minutos. Já o tempo de duração da assistência ao munícipe foi de 10 minutos. Em caráter preferencial, foram atendidos 1.161 cidadãos, sendo que o tempo médio de espera para essa modalidade foi de 13 minutos.

Os principais serviços solicitados neste período foram emissão de boletos do Programa Pague Já; transferência de pontuação ou identificação do condutor; emissão de credencial de idoso; alteração de nome do proprietário (IPTU); alteração de endereço imobiliário; certidão de valor venal; parcelamento de dívida ativa.

A Central de Atendimento Telefônico também registrou expressivo volume de solicitações no mesmo período: 2.172 atendimentos, cada ligação levou em média 30 segundos. Com relação ao atendimento por secretaria, a de Finanças liderou as solicitações, com 1.455 protocolos.

De acordo com o secretário da Setec, Helton Molina Sapia, o serviço tem evoluído dia após dia. “O Atende Prudente provê um novo patamar de atendimento às demandas do cidadão, com recursos tecnológicos avançados, que permitem acelerar e qualificar os procedimentos. O projeto desenvolvido estabeleceu as bases para e reestruturação do modelo de relacionamento do poder público municipal com a população, com foco nos canais digitais mais modernos”, explica.

Ainda conforme o secretário, a forma de atendimento estava defasada em relação ao modelo necessário para se relacionar adequadamente com o ‘cidadão da era digital’.

“O Atende Prudente não é só um novo local de atendimento, mas sim uma nova forma de atendimento. Realizamos a digitalização completa do sistema de atendimento, oferecendo mais eficiência no tratamento das demandas dos usuários de serviços públicos. O Atende Prudente faz parte do projeto Prudente Inteligente, que aumenta o nível de integração das novas possibilidades de comunicação e assim dinamiza a transparência dos processos, o que resulta em maior controle da sociedade sobre a oferta dos serviços públicos”, ressalta Sapia.

O novo modelo de atendimento permite o acompanhamento em tempo real dos indicadores operacionais e adoção de níveis de serviços mais bem definidos. A prestação de um serviço mais robusto consolida a estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes plataformas, com o objetivo de estreitar a relação entre o atendimento presencial e o atendimento on-line.

Serviço

O Atende Prudente fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, Vila Marcondes. Para entrar em contato por telefone basta ligar para: 3399-1100.

Para ver os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Presidente Prudente, acesse a busca de serviços, disponível no site www.presidenteprudente.sp.gov.br clicando no ícone Carta de Serviços.