Trabalhador segue internado sob cuidados intensivos. Fato, que ocorreu nas obras do Conjunto Humberto Salvador, causou lesão na região do abdômen do homem.

Por G1 Presidente Prudente

 

Hospital Regional de Presidente Prudente informou na manhã desta terça-feira (18), que o homem que sofreu um acidente de trabalhono Conjunto Habitacional Humberto Salvador, está bem e fora de risco. Segundo nota da unidade de saúde, “a cirurgia foi bem sucedida e ele está agora sob cuidados intensivos”.

O acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (17), em Presidente Prudente. A vítima, que não teve a idade divulgada, sofreu grave lesão na região do abdômen e foi socorrida inconsciente para o HR, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As obras são da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O homem teria sido atingido por uma lixadeira durante a realização de obras no local. Ele sofreu uma grave hemorragia e um corte profundo na região do abdômen, bem como evisceração (exposição externa das vísceras), ainda conforme o Corpo de Bombeiros.

Assistência

A CDHU lamentou o acidente e informou que o funcionário é eletricista de uma empresa terceirizada pela Construtora Tarraf, que é a responsável pela construção, e que trabalha para que seja prestada toda a assistência necessária ao funcionário.

Já a construtora declarou que, no momento do acidente, o eletricista usava equipamento de segurança individual e manuseava uma lixadeira. “O disco do equipamento se partiu e feriu o funcionário no abdômen”, relatou. O resgate foi acionado e o técnico de segurança da obra acompanhou o funcionário.

 

Acidente foi registrado no Humberto Salvador, em Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira)Acidente foi registrado no Humberto Salvador, em Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira)

Acidente foi registrado no Humberto Salvador, em Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira)

Fonte: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao