Claudinei Quirino seria o 14º secretário a deixar o governo Bugalho (Foto: Arquivo/Altino Correia)

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/02/2020 às 14:29

Após longa reunião no gabinete na tarde dessa quarta-feira (12), o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) conseguiu convencer o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, a permanecer no cargo.

Conforme noticiou o Portal, o ex-atleta olímpico entregou a carta de demissão na terça-feira (11), quando o chefe do Executivo estava em viagem oficial na capital paulista.

Durante o bate-papo, Bugalho acertou com Quirino seu afastamento temporário para cobrir as Olímpiadas de Tóquio, no Japão, como comentarista da Rede Globo. A função de secretário impede que ele assine contrato com a empresa de comunicação.

Na terça, Quirino ficou incomunicável durante toda a tarde e parte do período da noite. O assessor especial Vanderlei Teodoro foi escalado para entrar em contato com o secretário em busca de convencê-lo a desistir da demissão, que foi o assunto mais comentado nos corredores da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e da Prefeitura.

Na ocasião, com a ausência de Bugalho, a Prefeitura emitiu nota negando a saída de Quirino alegando que o prefeito não havia recebido nenhum pedido formal.

Até o momento, Quirino não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem, e que foram enviados ao seu celular no início da tarde de terça-feira.

Seria 14ª exoneração

Claudinei Quirino seria o 14º secretário a deixar o governo Bugalho. Os quatro últimos foram Oswaldo Bosquet, Osvaldo Torino, Rogério Galindo e Marcos Tadeu Cavalcante.

Em três anos e um mês de governo, Bugalho acumula mudanças nas secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade Urbana, Assuntos Jurídicos, Educação, Comunicação, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Assuntos Especiais, Chefia de Gabinete e Finanças.

Fonte: www.portalprudentino.com.br