Ainda sem data para obras. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, nesta quinta-feira (26), que a duplicação da Rodovia Júlio Budisk (SP-501), no trecho de Presidente Prudente, ainda está na elaboração do projeto.

A duplicação é prevista desde o Km 0, na confluência com a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), até a cidade de Alfredo Marcondes, totalizando 26 km. “O projeto executivo já está em andamento, contemplando todos os dispositivos em desnível, obras de arte, drenagem e demais medidas”, explica a diretora regional do DER, Helena Aguiar.

O detalhamento do projeto foi apresentado ao prefeito Ed Thomas (sem partido), durante reunião na sede do órgão. “O trecho urbano da Júlio Budisk se tornou praticamente uma avenida. Temos vários empreendimentos residenciais naquele entorno, que demandam ações de infraestrutura viária para garantir a segurança de quem transita por ali”, diz Ed.

Rodoanel

Outro projeto discutido na reunião foi em relação à construção de uma espécie de “Rodoanel”, que parte da Assis Chateaubriand (SP-425), na altura do Colégio Agrícola, cruza os fundos da Cidade da Criança e encerra novamente na SP-425, nas proximidades do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros.

A obra, conforme a diretora do DER, facilita o deslocamento de veículos que seguem em direção ao Paraná, que não precisariam mais trafegar pelo trecho urbano da Raposo Tavares (SP-270) e da Assis Chateaubriand.

“Estamos agora na fase do projeto funcional, que é o primeiro passo, um estudo inicial visando à elaboração do projeto executivo desta via de contorno de Prudente”, finaliza.

 

 

 

Fonte: Portal Prudentino

(Foto: Geraldo Gomes/Secom)