As obras de prolongamento do asfalto da Rodovia Raimundo Maiolini na ligação entre o distrito de Ameliópolis e o Rio do Peixe, em Presidente Prudente (SP), foram paralisadas pela empresa contratada pelo governo do Estado de São Paulo para a realização dos serviços.

Em nota oficial enviada, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) informou nesta quarta-feira (4) que a fiscalização do órgão está propondo a sanção de multa contratual em função dos problemas administrativos e dos atrasos no cronograma por parte da empresa.

Atualmente, ainda segundo o DER-SP, as obras contam com um índice de execução equivalente a 66%.

O órgão estadual ressaltou que, no momento, atua para obter a retomada imediata dos trabalhos visando à conclusão das obras, prevista para ser entregue até o fim deste ano.

De acordo com informações disponibilizadas pela Prefeitura de Presidente Prudente, as obras na Rodovia Raimundo Maiolini tiveram início em junho de 2022 e compreendem 10,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, com investimento de quase R$ 20 milhões, que foi destinado pelo governo do Estado de São Paulo.

 

 

 

Fonte: G1 Presidente Prudente

Foto: Cedida/Secom