Um homem, de 19 anos, foi preso após ser flagrado com 32 porções de maconha e cinco de cocaína, na noite desta segunda-feira (25), em Presidente Prudente (SP).
Os policiais militares da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina no Conjunto Habitacional João Domingo Netto, quando avistaram um jovem entregando um objeto a um motociclista “em nítida situação de comercialização de drogas”.
Assim que o motorista notou a presença da viatura policial, ele fugiu do local e, portanto, não foi identificado.
A equipe abordou o homem que entregou o objeto e encontrou seis porções de uma substância esverdeada que aparentava ser maconha. Os itens foram localizados durante busca pessoal na bermuda do suspeito e em uma sacola plástica que estava ao lado dele.
Ao ser questionado sobre os entorpecentes, ele admitiu que estava no local comercializando as drogas e informou que armazenava mais quantidade em uma residência que pertencia a “uma avó de consideração”.
No imóvel, que estava abandonado, foram encontrados quatro pacotes grandes, uma fração de tablete e vinte porções de maconha. Outras cinco porções de uma substância esbranquiçada, similar à cocaína, também foram localizadas.
Ainda em um armário, os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma faca e uma máquina de cartão. Já na casa do jovem, foi apreendido R$ 100 de origem suspeita.
O envolvido foi orientado de seus direitos constitucionais e optou por permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.