O vereador Douglas Kato (PTB) requisitou informações sobre os critérios utilizados para escolha de micro-ônibus em determinadas linhas do transporte coletivo prestado pela empresa “Sou Prudente”.
Em requerimento, ele questona o número de veículos deste porte que fazem parte da frota da empresa, quais linha operadas com a utilização de micro-ônibus. Ele quer saber ainda qual o critério utilizado para a escolha dos micro-ônibus, ao invés do convencional e, por fim, o valor pago por km rodado pelos micro-ônibus em relação aos convencionais.
“Para o porte de Presidente Prudente, pela sua extensão, e por possuir ruas e avenidas estreitas, a utilização de micro-ônibus é uma solução prática e eficiente, principalmente em linhas onde é necessário adentrar nos bairros, porém tal eficiência só se evidencia em linhas onde a demanda não exija um veículo maior”, opina.
O parlamentar explica que a população relata sobre linhas com baixa demanda utilizando veículos convencionais e rodando vazios ou com poucos passageiros, e por outro lado linhas com alta demanda utilizando micro-ônibus, fazendo com que muitos passageiros fiquem em pé, principalmente nos horários de pico.
Ademais, em outro requerimento, Kato pede que a linha Cecap x Nova Prudente, realizada atualmente com um micro-ônibus, seja feita por um veículo convencional ou por mais de um micro-ônibus, ao menos nos horários de pico.
“Munícipes relatam que o transporte nessa linha é realizado por um micro-ônibus, que circula constantemente com lotação máxima e vários passageiros tem de ficar em pé nos horários de pico”, declara.
Fonte: Portal Prudentino
Foto: Arquivo/Secom