Grupo decidiu se mobilizar para o gesto de solidariedade neste sábado (3), após tomar conhecimento da necessidade do Hospital Regional (HR).
erca de 20 membros da torcida organizada Independente, do São Paulo Futebol Clube, se reuniram neste sábado (3) no Banco de Sangue do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, para um gesto de doação. Uniformizados e com o sorriso no rosto, eles realizaram esse ato especial e a recepção ganhou os tons do tricolor.
Segundo o presidente da Independente de Presidente Prudente, Cidmir Washington Henrique, o grupo ficou sabendo que o Banco de Sangue do HR estava precisando de doação e prontamente mobilizou todos da torcida organizada.
“Gestos como esse fazem a gente desmistificar que toda torcida organizada é violenta e demonstrar nossa união. Convidamos todos para virem doar, não importa se você torce para o Santos, o Corinthians ou qualquer outro time, temos que fazer o bem sem olhar a quem. Juntos somos mais fortes, concluiu.
Para doar sangue, é preciso ter até 69 anos, pesar mais que 50 quilos, estar bem alimentado e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24, além de contar com a saúde em dia.