Com saída da TCPP, Pruden Express já opera sozinha na cidade
A partir desta quinta-feira (4), a Pruden Express começa a operar em definitivo o transporte coletivo de passageiros no novo sistema exigido em licitação, que teve a empresa como única vencedora. No mesmo dia, entra em vigor a nova tarifa de R$ 3,50. Atualmente, o valor do bilhete é de R$ 3,60.
Desde o fim do ano passado, a frota circula com nova cor e novo nome: Prudente Urbano. Os ônibus também contam com o brasão do governo municipal. Ao todo, serão 103 veículos, sendo 46 convencionais, 51 midi – com porte intermediário entre o mini-ônibus e ônibus convencional – e mais seis ônibus de grande porte.
De acordo com a empresa, a frota ainda está incompleta devido ao atraso de fornecedores. A aposta para antecipar a migração do sistema é aproveitar o período de férias escolares. “Naturalmente, há diminuição no número de ônibus em circulação”, comenta o representante da Company Tur, José Ricardo Góes.
TCPP
Com serviços prestados desde 1993, a TCPP encerrou suas atividades na cidade. Poucos ônibus ainda circulam e a maior parte da frota já deixou a cidade após a dispensa dos funcionários.
Em Prudente, TCPP e Pruden Express iniciaram os trabalhos com a extinção da Transporte Coletivo Brasília, que operou no município por 30 anos e sofreu intervenção municipal durante a gestão do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho.
Fonte: portalprudentino.com.br