A Rádio Comercial AM de Presidente Prudente celebrou, nesta sexta-feira (6), 65 anos de trajetória no rádio. Ao longo das décadas, a emissora se consolidou como um importante canal de comunicação, com forte atuação na área jornalística e um elo entre autoridades e a população da região.

A primeira transmissão da Rádio Comercial ocorreu em 6 de junho de 1960. Desde 1974, a emissora está sob a direção da família Mescoloti, inicialmente comandada pelo radialista e radio-difusor Nilton Mescoloti (1939-2018), e, atualmente, por seu filho Maurício Mescoloti, atual Diretor Administrativo. Desde 1996, a rádio integra a Rede Bandeirantes de Rádio, através do Sistema BandSat.

Além de suas transmissões, a Rádio Comercial faz parte da história de Presidente Prudente e do rádio brasileiro, abrigando o Centro de Memória do Rádio, um acervo rico e valioso criado por Nilton Mescoloti para preservar a memória da radiodifusão local.

Agora, em uma nova fase, a emissora se prepara para dar um grande passo em sua evolução. Segundo Maurício Mescoloti, o aniversário de 65 anos marca o início da migração da Rádio Comercial do AM para o FM. A partir de agora, a emissora passará a dar o início para o projeto de mudança, onde passará a operar na frequência 107,1 FM, mantendo sua essência, mas com uma roupagem renovada. A Rádio Comercial FM surge com o mesmo compromisso de sempre: ser uma referência de comunicação regional que se consolidou ao longo dos anos.