Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) decidiu prorrogar o atendimento em quatro Unidades Básicas de Saúde.

A vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente decidiu prorrogar até o dia 2 de junho o “Plantão Coruja de Vacinação”, com atendimento das 17h às 22h, em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a pessoas que fazem parte dos grupos prioritários de imunização contra a gripe. O atendimento em horário estendido começou na segunda-feira (22) e terminaria nesta sexta-feira (26) no Jardim Santana, no Jardim Guanabara, na Cohab e na Vila Real.

A campanha nacional de vacinação, que estava prevista para acabar nesta sexta-feira (26), foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de junho.

O objetivo é atingir a meta mínima de 90% de cobertura dos grupos prioritários.

O público-alvo da campanha contra a gripe, considerado prioritário pelo Ministério da Saúde, engloba pessoas idosas acima de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças de até cinco anos de idade, além de trabalhadores da saúde. A vacina também é estendida aos professores das redes pública e particular.

Conforme a diretora da VEM, Elaine Bertacco, o balanço parcial da campanha indica que até o momento foram aplicadas 39.549 doses em Presidente Prudente, enquanto a meta é de imunizar 51.543 pessoas na cidade.

Em Presidente Prudente, a campanha seguirá até o dia 9 de junho em 26 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, com atendimento das 7h30 às 17h.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao