Informação deverá ser fixada em local visível aos usuários do transporte coletivo de Presidente Prudente. Proposta será debatida na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (28).
Por G1 Presidente Prudente
ntre os assuntos previstos para debate na sessão ordinária desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, está a possível obrigatoriedade da empresa de ônibus que circulam na cidade indique, em locais visíveis no interior do veículo, seu ano de fabricação. O objetivo do Projeto de Lei é alertar sobre a circulação de ônibus antigos.
Conforme o texto, de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Ênio Perrone (PSD), sempre que possível, a data de fabricação do ônibus deverá ser fixada ao lado das portas de entrada e saída dos veículos, bem como no vidro dianteiro do ônibus, “para fins de maior visibilidade aos usuários do transporte coletivo urbano”.
O descumprimento à lei implicará em sanções. São elas: advertência, multa de 1 mil Unidades Fiscais do Município (UFMs) e até a suspensão e cassação do alvará de funcionamento.
“A medida tem como objetivo alertar sobre a circulação de ônibus antigos no sistema, para que os usuários maior segurança e qualidade no transporte coletivo de Presidente Prudente”, justifica o parlamentar.
Ainda conforme declarou o Perrone na matéria “a informação sobre o ano de fabricação do veículo em local visível ao cidadão, é ato que dá subsídio à sociedade civil para fiscalizar, no dia a dia, a atuação das empresas concessionárias, sendo esse um importante avanço para a participação democrática da população prudentina”.
Pauta
A pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (28) prevê o debate de 53 indicações, dois pesares, dois cartões de prata, uma moção, 49 congratulações, 34 providências e informações, além de quatro projetos de lei na ordem do dia.
Fonte: g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao