Na tarde deste sábado, Tricolor da Vila Industrial perde de 4 a 0 para Itapirense, fora de casa, e se complica para partida de volta da final do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, no próximo sábado

Por Paulo Taroco, Itapira, SP

Presidente Prudente Futebol Clube foi goleado na tarde deste sábado (25), por 4 a 0, diante da Itapirense. A partida ocorreu no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, válida pela duelo de ida da decisão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão de 2017.

A vantagem da Itapirene começou ser construída com Danilo, que abriu o placar aos oito minutos da primeira etapa. Nove minutos depois, Arthur fez o segundo. Vinícius aumentou a vantagem para os donos da casa, aos 10 minutos do segundo tempo. Danilo fez o segundo dele no jogo, o quarto da Itapirense, fechando o placar a 10 minutos para o fim da partida.

Com o placar desfavorável, o Presidente Prudente precisa agora, no mínimo, igualar a desvantagem sofrida. Por ter melhor campanha que a Itapirense na soma dos pontos até a final, uma vitória do Tricolor da Vila Industrial com a mesma diferença dará o título aos prudentinos.

Bem mais tranquila ficou a situação do adversário, o time de Itapira poderá até perder por qualquer placar de três gols de diferença que garantirá a taça do Paulista.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado (2), a partir das 16h, no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Confusão

De acordo com a súmula da partida, disponibilizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), torcedores e atletas do Presidente Prudente se envolveram em uma confusão, que se iniciou ainda no decorrer do jogo e resultou em uma paralisação de seis minutos.

O tumulto prosseguiu após a partida e, por isso, o árbitro, Willer Fulgêncio Santos, expulsou o zagueiro Willian Elias, da equipe prudentina. Willer também relatou ofensas do atleta prudentino, direcionadas a ele após a expulsão.