Ato ocorreu nesta sexta-feira (30), na Praça Nove de Julho.
ovimentos sociais e sindicais realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (30), na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente. O ato foi feito contra as reformas da Previdência Social e trabalhista, propostas pelo governo federal. Segundo a Polícia Militar, cerca de 70 pessoas estavam no local. A organização não divulgou o número de participantes.
Segundo o diretor regional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Paulo de Oliveira, a manifestação demonstra a insatisfação dos movimentos e de toda a população com relação as reformas apresentadas. “Pretendemos mostrar para a população o quanto elas [reformas] são prejudiciais para os trabalhadores”, explicou Oliveira ao G1.
Ainda conforme o diretor, vários sindicatos promoveram edital de greve, porém essa demanda depende de cada categoria. Os manifestantes usavam bandeiras e cartazes durante o protesto. Após os representantes dos movimentos proferirem discursos na Praça Nove de Julho, o grupo seguiu em caminhada até o Ministério do Trabalho.
Estavam presentes no ato, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), do Conselho Intersindical, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros.
A manifestação, que teve início por volta das 10h fez parte do ato geral que ocorre em várias cidades do Brasil nesta sexta-feira (30).
Fonte: http://g1.globo.com