Por G1 Presidente Prudente

 

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por roubo a residência, em Pirapozinho, nesta sexta-feira (28). A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e o localizou com base em suas características. Uma faca, usada durante o fato, foi apreendida.

Por volta da 0h10, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma casa no bairro São Francisco devido a um roubo.

Em contato com a vítima, uma mulher de 45 anos, a PM foi informada de que um individuo moreno e alto, vestindo uma camiseta de cor verde e bermuda, permaneceu em frente ao imóvel batendo palmas. Porém, foi ignorado.

Um tempo depois, a vítima diz ter ouvido um barulho no quintal e olhou pela janela da sala para saber do que se tratava, momento em que se deparou com o mesmo indivíduo que batia palmas minutos antes.

Assustada, a vítima perguntou ao suspeito o que queria e ele lhe respondeu que “queria dinheiro”. A mulher afirmou que não possuía nenhuma quantia.

O individuo então pediu água e, quando a vítima foi até a cozinha pegar, ouviu um forte barulho na porta da sala. O ladrão entrou na casa, agarrou a mulher colocando em seu pescoço uma faca e exigiu-lhe dinheiro.

Mediante a ameaça, a mulher informou que havia R$ 100 em uma caixinha que estava sobre a mesa.

O indivíduo se apoderou do dinheiro e ameaçou de morte a vítima caso ela contasse para alguém ou para a polícia o ocorrido. Em seguida, o ladrão fugiu.

A PM foi acionada e em posse das características do ladrão realizou o patrulhamento intensivo nas imediações. Em determinado momento, recebeu a informação sobre o endereço do suspeito. A equipe foi até lá, mas ninguém foi localizado.

Em entrevista com familiares do suspeito, a polícia foi informada de que ele havia deixado os sistema prisional há cerca de cinco meses. A equipe também recebeu dados e fotos atualizadas do homem.

Em buscas pelo bairro São Francisco, em uma rua próxima à casa da vítima, o homem foi localizado e abordado. Questionado, ele negou o crime e disse que estava vindo da casa de sua namorada, mas não soube dizer onde era o local.

O homem recebeu voz de prisão, que foi ratificada na Delegacia da Polícia Civil. Ele apresentou certo nervosismo e para evitar uma possível fuga e garantir a integridade da equipe, o suspeito foi algemado.

Os policiais localizaram uma faca nas proximidades da casa do suspeito, que foi apreendida e reconhecida pela vítima como sendo a utilizada durante o crime.

A vítima também reconheceu o homem como sendo o autor dos fatos.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao