Crime ocorreu na noite deste sábado (27), no Jardim Caiçara, em Presidente Prudente. Vítimas e autor residiam em uma espécie de “república” de trabalhadores.

 

Um homem, de 42 anos, matou à golpes de faca, um homem de 36 anos e feriu gravemente um segundo homem, de 33 anos, também com golpes de faca, durante um surto na residência em que eles moravam, no Jardim Caiçara, em Presidente Prudente. O fato ocorreu na noite deste sábado (27).

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas por vizinhos informando que em uma residência, na Rua Cristo Redentor, onde funcionava uma espécie de moradia conjunta de trabalhadores da construção civil, estaria ocorrendo uma briga.

Ao chegar no local, os militares se depararam com o homem, de 42 anos, de posse de uma faca, que veio em direção aos policiais e prontamente confessou que tinha “matado pessoas no interior do imóvel”. Ainda de acordo com os militares, o homem recebeu ordens para abandonar a faca, sendo posteriormente capturado e levado à Delegacia Participativa de Polícia Civil.

Na Delegacia, o autor confessou aos policiais que havia feito uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas e que suspeitava que um de seus companheiros de quarto estaria tendo um envolvimento amoroso com a ex-namorada do autor e que supostamente, a vítima estava no telefone falando sobre a mulher, que segundo o acusado, diante de tal fato, resolveu por tirar a vida do companheiro de quarto.

Um terceiro trabalhador, que também foi alvo do homem, não sofreu ferimentos pois conseguiu correr e se trancar no interior de um dos quartos.

De acordo com o Delegado Responsável pelo caso, Dr. Leonardo Simonato, tanto vítimas quanto autor,não eram residentes de Presidente Prudente e tinham vindo de estados como Ceará e Minas Gerais, para realizar serviços de pedreiro e pintura em uma obra em construção na cidade.

O corpo do homem, de 36 anos foi removido ao Instituto Médico Legal para exames de perícia, já o homem, de 33 anos foi socorrido com ferimentos de natureza grave e encaminhado ao Hospital Regional de Presidente Prudente. O autor deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Científica esteve no local dos fatos e realizou os trabalhos de perícia.

 

Fonte: Café com Prosa Portal de Notícias

Foto: Reprodução