Rogério Mative

Em 04/10/2021 às 10:05

Durante o fim de semana, voluntários realizaram a limpeza do local, além do recolhimento de telhas pelo bairro

(Foto: Cedida/AFPC)

Após ter sua sede devastada pelo vendaval que atingiu a cidade na semana passada, a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente pede ajuda de empresas e da população para a realização de obras de reparos visando a retomada dos atendimentos assistenciais.

Localizado no Jardim Itapura I, zona leste, o prédio foi totalmente danificado pelo temporal. Os ventos de 100 km/h destruíram a cobertura, placas de energia solar, entre outros espaços da associação. “Molhou todos nossos equipamentos de trabalho, como computadores, mesas, etc”, relata a entidade.

Durante o fim de semana, voluntários realizaram a limpeza do local, além do recolhimento de telhas que ficaram espalhadas pelo bairro.

A instituição

Com mais de 70 anos de atuação, a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos atende aproximadamente 100 deficientes visuais de toda região, com idades de 1 até 83 anos, pessoas cegas e de baixa visão.

A entidade desenvolve trabalhos com o objetivo de reintegrar o deficiente ao convívio social, escolar e no mercado de trabalho, além de promover o desenvolvimento de habilidades básicas à aquisição da leitura e da escrita em Braille e à tinta.

Para tal, conta com equipe especializada que aplica aulas de braille, soroban, informática, educação física/orientação e mobilidade, como também de práticas educativas para uma vida independente, artesanato, dança, música, massagem, estimulação precoce, inclusão escolar (atendimento educacional especializado), orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho

Como ajudar?

Pix da Associação dos Cegos 
PIX – CNPJ: 44.862.407/0001-01 

Transferência Bancária: 
Banco do Brasil – Banco 01 
AG: 6609-5
CC: 1174-6
Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente

www.portalprudentino.com.br