A cidade de Presidente Prudente soma exatos 47 dias de chuvas em cinco meses deste ano. A tendência de alta foi freada pelo mês de maio, com apenas dois registros de precipitações.

Após um abril encharcado com consideráveis 213 milímetros (mm) – algo atípico para o período -, o mês passado somou apenas 32.2 mm em dois dias.

Segundo dados do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, são 671.2 milímetros no acumulado de 2025. 

Janeiro, que sempre é o mais chuvoso, contou com 227.4 mm de precipitações; fevereiro, 104.8 mm. Já as famosas águas de março sucumbiram, com o mês fechando em apenas 93.8 mm. 

Temperaturas

A temperatura máxima registrada neste ano foi em março, com 36.8ºC. A mínima foi no mês passado, com gelados 5.7ºC. 

Como fica o tempo

A quinta-feira (5) começa com pouca nebulosidade no Estado de São Paulo, porém a partir da tarde, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, altura do litoral paulista, provocará o aumento da nebulosidade e chuvas isoladas com trovoadas. 

De sexta-feira (6) até domingo (8), outra frente fria é esperada no Estado, mantendo o céu nublado com chuvas intermitentes, algumas acompanhadas de descargas elétricas (raios).

As temperaturas estarão em ligeiro declínio, de acordo com o meteorologista do IPMet/Unesp, André Mendonça de Decco.

 

 

 

Fonte: Portal Prudentino