Durante reunião com o vice-prefeito Douglas Kato (PTB), nesta terça-feira (29), a direção da entidade apresentou a estrutura da nova unidade, visando o atendimento de pacientes.
Na ocasião, o presidente da Afipp, Pascoal Diniz Navarro Junior, solicitou o apoio do Executivo para construir um hospital exclusivamente dedicado ao tratamento de anomalias craniofaciais, semelhante ao “Centrinho”, mantido pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru, que é referência no tratamento deste tipo de patologias.
“O Centrinho de Bauru sempre nos atendeu muito bem, mas seria uma conquista de valor inestimável inaugurar um hospital em Prudente, não só para a nossa cidade mas para pacientes de toda a região”, expõe. Atualmente, cerca de 200 pacientes são acompanhados pela Afipp.
Para viabilizar o projeto, a entidade pleiteia uma área localizada ao lado da nova sede para abrigar o centro de saúde. “O pedido será analisado junto ao departamento jurídico e outros setores da Prefeitura, para verificar a viabilidade de ceder o terreno para a entidade”, adianta Douglas Kato.
A entidade
A associação foi fundada em 2000 com o objetivo de desenvolver ações de apoio ao tratamento de pessoas portadoras de fissura lábio palatal. O projeto funciona a partir do momento que a família é cadastrada na Afipp, através do serviço social e passa a receber orientação e acompanhamento – sem custo financeiro – de psicólogo, fonoaudiológico e médico, bem como em consultórios de profissionais voluntários, de acordo com deficiência da pessoa.
Desde 2014, funciona na Rua Djalma Dutra, 724, Vila Ocidental.
Fonte: http://portalprudentino.com.br