Agência Brasil
Em 27/07/2020 às 10:40
A partir desta segunda-feira (27), é possível solicitar mais dois meses de pausa no pagamento de prestações de crédito imobiliário contratado pela Caixa Econômica Federal. A medida vale para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.
Segundo a Caixa, os clientes físicos e jurídicos que já sofreram uma interrupção temporária de 120 dias passaram a usar o prazo por mais de 60 dias. Quem ainda não optou por essa alternativa também pode solicitar uma pausa de 180 dias.
Para empresas, uma opção de pausa é válida para financiar a produção de empreendimentos e financiar a aquisição e construção de imóveis comerciais (modalidade individual). Como as opções de pagamento parcial de encargos ou carência também serão concedidas por até 180 dias, porém não poderão ser usadas em conjunto com uma pausa.
A Caixa lembra que, durante o período de pausa, o contrato não está isento de incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluído no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados não afetam.
Quem pode solicitar
Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias de atraso (clientes que utilizam o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS para reduzir uma parte da oferta também pode optar pela pausa); clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias (duas prestações).
Como solicitar: os
clientes físicos podem solicitar uma pausa de 180 dias ou um período de pausa de mais de 60 dias para os usuários já atendidos pelo aplicativo Habitação Caixa, pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2 – 4 – 2.
Os clientes jurídicos podem solicitar uma pausa para os contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais pelo número 0800 726 8068, opção 2 – 4, ou com o auxílio do gerente de relacionamento.
Para contratos de financiamento para produção de empreendimentos, um pedido pode ser executado somente pelo meio do gerente de relacionamento, que deve ser acionado preferencialmente pelo meio eletrônico.
Canais de atendimento:
– App Habitação Caixa: disponível para sistemas operacionais Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas GooglePlay ou AppStore.
– Telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7: disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
– Telefone 0800 726 8068, opções 2 – 4: disponível de segunda a sexta-feira, em qualquer horário, e aos sábados, das 10h às 16h.
Fonte: www.portalprudentino.com.br
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