Em uma das maiores epidemias de dengue vistas em sua história, Presidente Prudente beira 40 mil casos de dengue em apenas oito meses. A cidade soma 24 mortes provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) nesta terça-feira (29). De acordo com o órgão, são 36.264 casos positivos de dengue; os exames descartados somam 11.487.

Pediu ajuda ao Clero

A VEM e o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações contra Dengue e Leishmaniose Visceral solicitaram permissão para participar da reunião geral do Clero, que aconteceu na tarde desta terça-feira (29), no Seminário Diocesano.

O encontro contou com a presença de padres e vigários de toda a Diocese de Prudente. “A participação foi solicitada com o intuito de antecipar e planejar as ações de prevenção e combate à dengue, considerando que o período de chuvas e de calor está se aproximando”, diz a supervisora da VEM, Elaine Bertaco.

“A participação da sociedade civil e, principalmente, da população em geral, é muito importante para o sucesso das ações contra a dengue, que é dever coletivo. É preciso que todos estejam engajados. Sabemos que as igrejas e os líderes religiosos exercem um importante papel perante a comunidade, de aconselhamento, de liderança, de inspiração e de direcionamento, portanto, serão grandes aliados do poder público nessa batalha”, comenta a supervisora.

 

Fonte: Portal Prudentino

Foto: Secretaria de Comunicação – Arquivo